Site Overlay

Relatório: Bitcoin (BTC) Perdendo $12k de suporte poderia ser devido à manipulação

  • Depois de quebrar o teto de $12k, a Bitcoin caiu para um valor tão baixo quanto $11.600.
  • Os comerciantes esperavam que a Bitcoin mantivesse a zona de suporte de $12k.
  • A perda do Bitcoin de $12k poderia ser um sinal de manipulação.
  • A mudança para $11.600 sacudiu os touros e mais perdas poderiam se seguir.

No dia 17 deste mês, o Bitcoin (BTC) quebrou confiantemente o teto de $12k e lançou um valor máximo de $12.470 em 2020 – Taxa de Binance. A mudança fez com que muitos comerciantes de Crypto Genius expressassem um nível de otimismo de que o nível de resistência de $12k seria transformado em uma zona de apoio. Entretanto, a Bitcoin tinha outros planos, já que o Rei do Crypto caiu para um valor tão baixo quanto $11.600. No momento em que escrevo, a Bitcoin está negociando a $11.722.

Perda de $12k de Bitcoin pode ser devido à manipulação

De acordo com a equipe do Crypterium, a perda de 12 mil dólares por Bitcoin poderia ter sido obra de manipuladores.

O preço da Bitcoin caiu 5% no último dia e retornou abaixo do nível de $12.000. O volume comercial continua a permanecer em torno do mesmo nível – (cerca de 25 bilhões de dólares por dia).

Isto é muito alarmante desde que a volatilidade voltou, mas a atividade dos participantes não voltou. Isto só pode indicar que, no momento atual, o mercado é movido exclusivamente por manipuladores.

A Bitcoin poderia reter $11.000 como resultado

Além disso, a Bitcoin agora imprimiu uma cunha crescente que geralmente precede uma queda de preço. A equipe do Crypterium vê um cenário em que a Bitcoin poderia cair para tão baixo quanto $11.000.

Com base nesta análise, esperamos que o preço da Bitcoin caia para pelo menos US$ 11.000 no futuro próximo.

O preço do Bitcoin Losing $12.000 tem abalado os touros, $11.200 Possíveis

As idéias expressas pela equipe do Crypterium foram ainda mais ecoadas pela equipe de análise da OKEx. Esta última equipe explicou que a mudança da Bitcoin abalou os touros. Além disso, a equipe da OKEx apresenta um cenário em que a Bitcoin poderia descer até $11.200.

A falsa fuga de ontem teve um grande impacto no moral dos comerciantes. É mais prejudicial para o padrão de curto a médio prazo. O nível de resistência a $12.080 é um limite intradiário. Se o preço BTC não puder quebrar este nível, $11.650 poderia ser o próximo nível de suporte a ser observado. Outro limite de médio prazo está localizado em torno de $11.200.